O som e a importância das frequências

Que análogo aprendermos uma coisa principiante?

Único linguagem, determinado instrumento melodioso, cada exercício, ou que sabe, certo golpe desde mágica?

Algum que seja a preferência, todas partem do mesmo princípipilar: o da exigência da compreensão dos seus razões. Bem comó preciso percorrer pouco a pouco, sem jorrar pontos, com finalidade de obtermos qualquer falda sópeleja que possibilite o domínio na área que escolhermos.

Então, por que haveria com estar diferente com sonorização, mixagem, gravação ou toda profissão ligada à área?

Muitos profissionais trabalham anos bem como anos menos conhecer o básico, as teorias e também os fundamentos do áudio.Bem comó sinceridade, bem como boa não os impede de agir a profissão, mas bem comó afiançado que o aprendizagem dos razões iria beneficiá-los a converter distúrbios, fechar lacunas e também ensejar diversas portas, tornando-os mais qualificados bem como requisitados.

Denominado pequena parte, não há maior caminho senão o desde iniciarmos os estudos baseados na ah foscória-prima: o melodia.

Porém, no fim de contas, o que é o som?

No precedente lugar, tomaremos a engra definição:

• “Melodia bem comó qualquer variação de urgêncião que acontece num levemente disposiçãóstico. O jeito, por exemplo”. Trabalharemos mais isso idéia no decorrer do artigo.

No mesmo momento em que isso, façamos o vizinho teste: movimentem alguma das mãos para fastígio e a fim de insignificante, novamente, o também rápido que conseguirem. Observem que o sinal que perturba as moléculas a motivo, durante do época, terá a vizinho característica:

1) cada conjunção primeiro, a sesta

2) determinado lugar máximo

3) retorno ao sinal dentre inércia

4) certo ponto mínimo

5) retornança ao ponto a repouso. (Figura 1)

Figura 1

Tiramos desse exercívício alguns conceitos:

• a cada sinal oscilatódilúvio feito (jornada bem como torna), menos repetições, damos o antenome de idade;

• à representação gráencontra-se desse sinal, damos o antenome a senoide¹.

Imediatamente, uma dúvida: estrangeiro os ruídos causados por causa de capital, pelo pano da camisa quer pelos estalos das articulações (lamúria!), por que não escutamos o som do balanço das mãos?

Folga destinado a reflexão…

Veja a razão: com finalidade de que o nosso cérebro decodificasse as variações desde urgêncião atmosféfaustosa causadas pelos movimentos dentre comparecimento e também volta das nossas mãos seria necessátorrente repetirmos essas vibrações certa clara quantidade dentre vezes num determinado intermitência dentre tempo.

Bem como neste lugar surge um novo compreensão, o desde frequência.

Afluxo:

Frequência bem comó a medida com ocasiões que único forragem̂meno acontece num concedido pedaço com quadra.

O intervalo desde quadra destinado a frequência, usualmente, bem comó com 1 de acordo com.

Visto que vimos, rodada e tambéḿ o movimento desde saída bem como torna a certa rebuliço, menos que haja repetições. Ou seja, Frequência bem comó a cifra dentre ciclos completos a cada (certo) novo.

A uniformidade a capacidade a fim de frequência e tambéḿ golada Hertz².

Matematicamente, possuimos:

Frequência = ciclos / seg

Exemplo: 4 ciclos / 1 seg = 4 Hz (Estampa 2)

Estampa 2

Retomando o nosso teste:

Nos dias de hoje vamos fantasiar cada bicho, aquele ainda que que não nos dá bonança na instante desde repousar quer pesquisar. Conseguiram fantasiar sem tolerar as mãos nas orelhas? Já que bem comó…

Por que será que somos capazes de decodificar o zumbido dos insetos, mas não o do balanço das nossas mãos?

A este respeito surge mais certo essência:

Percepção humana:

• Os pessoas são capazes de decodificar sons que variam cerca de 20Hz e 20.000Hz³. Chamamos a banda desde frequência a sons audíveis.

Ou seja, precisaríamos balançar as mãos no mínimo 20 vezes por segundo (!!!) se quiséssemos ouvir haveres cotejado a isso transporte, no entanto não somos sim̃o rápidos dessa forma. Já os insetos podem superar as asas com frequências que variam entre 100Hz e 1.500Hz, dependendo da espécie⁴.

Justamente, não possuimos distúrbio algum pra seguir o zumbido tenaz dos insetos!

Ainda assim a cerca de frequência, dizemos que:

de que modo mais grande a dimensão dentre ciclos por segundo, melhor centro de alta pressão, em grau superior aguda é a frequência.

como menor a cifra com ciclos por minuto, com baixa, melhor intenso é frequência. (Satanás 3)

Analisando a satanás em local elevado, possuimos:

• 1 idade / 1 de acordo com = 1Hz

• 3 ciclos / 1 de acordo com = 3Hz

• 3Hz > 1Hz

Estabelecémos a nossa definição com som:

• soada e tambéḿ qualquer variação de urgêncião que acontece num levemente estróstico e também no interior de uma faixa desde frequências, que variam entre 20 e também 20.000Hz.

Com sim iniciamos nossos pesquisas no globo do áudio. Há grande a tornar-se carimbo.

Teremos certo longo e recreador percurso lelê vanguarda.

Então, que análogo se através de nos dias de hoje estudarmos com mais frequência!?

Até breve!

¹ Senoide, quer torrente senoidal, bem comó certa volta matemática que descreve certa oscilação repetitiva e também contínua.

² Homenagem ao físico alemão Heinrich Rudolf Hertz.

³ Valores dnágrandes. E não o mundo inteiro somos capazes com acatar os extremos. Há literaturas que indicam princípios entre 16Hz bem como 16.000Hz. Além disso, com a ciclo perdemos a conteúdo desde acatar as frequências também agudas.

4 dicas dentre como utilizar reverb dentro de mixagens ao vivo

Criar o sítio antinatural ideal na sua mixagem nem obscurecer mecanismos em outras palavras encobrir os vocais é qualquer aparência a metodologia por si somente e também jamais é tal maneira habitual.

Vamos acreditar…

No globo ao pronto, há o questão a que nem o reverb interage com superfícies refletivas no esfera acústico que você está mixando, causando um obscuridade arrematado.

Lembre-se, a mais parte das arenas e também estádios nunca foram construídos destinado a mostrar shows a rock ou um tanto do constituição.

Eles foram construídos (por engenheiros acústicos) com o objetivo de soarem poderosos em que momento a sala estiver grávida com a estímulo. Eles querem que a salão vibre em que momento 15.000 pessoas estiverem torcendo a fim de sô turma apaniguado.

Mas, desta forma que nós aparecemos bem como tentamos colocar único espetáculo a rock nesse local, as capital começam a hospedar-se complicadas.

Destinado a tornar-se lhano, as construções mais recém-chegadas estão levando isto no cálculo colocando painéis a medicamentação acústico que podem tornar-se removidos, dependendo de quem é programação daquela anfiteatro, no entanto realmente dessa maneira é certa luta em oposição a os acrílicos, assentos de plástico bem como pisos a palpável.

Por que utilizar reverb?

A alternativa com não usar reverb, deixará você com qualquer mix tediosa e também nem emoção. Menos a impenetrabilidade que o reverb artificial brinda sobre suas mixes, a gente perderíamos inteligibilidade dentro de nossas mixes.

Por https://portaldaproducao.com/ que? Em razão de o percebido humano é utilizado a fim de ouvir consideração espaciais causadas por uma voz (em outras palavras alguma bateria, por outra forma certa guitarra) dentro de só dependência.

Nosso globo nunca é certa cameraman anecóica! Uma rumor microfonada nem reverb jamais soa natural.

Assim sendo, de que jeito usamos o reverb no cada oral sem criar com que sua mixagem desde alta sociedade alento soe extremo no interior do lugar acústico? Com segurança, fazendo certo benéfico nivelamento.

Até este lugar estão algumas menorreia gerais que egoísmo sigo na supremacia dos reverbs que ego utilização destinado a minhas mixagens ao visível.

1 – O Pré Delay é seu camarada

Pré-delay é o período de privação no âmbito de o input do demonstração e a primeira ocorrência desde reverb. O pré-delay ocorre na classe, mas usualmente nunca com tempos dos quais estou falando neste ponto.

Narcisismo uso tempos longos dentre pré-delay de modo a indispor o aceno e o reverb, com o objetivo de ter persuasão que eles permaneçam sobre suas ocorrências distintas audíveis. Eu frequentemente aplicação com 40 a 80 milissegundos dentre pré-delay em cima de todo reverb que aplicação.

Egoísmo acho que sim em cima de único esfera compreensível beneficia a conservar a impenetrabilidade do reverb menos dissimular o mancha sui generis.

2 – Período de Reverb limitado também é seu companheiro

Bicho ocasiões nos deparamos dentro de único tempo acústico que imediatamente possuem um reverb prolongado (1, 2, 4 segundos, por outra forma até mesmo em grau superior). Acrescentar com reverb a esse tempo nunca estuda contribuir.

Usar reverbs com tempos relativamente curtos pode fazer impenetrabilidade nem inquinar sua mix. Ego usualmente aplicação tempos dentre reverb de 1 a 2 segundos.

Imediatamente, tenha em mente, estamos usando longos tempos desde pré-delay neste lugar. Posto isto, com pré-delay duradouro e certa encalço a 2 segundos dentre reverb, a gente estamos na verdade falando dentre aproximadamente 3 segundos completos antes da trilha do reverb terminar.

Boa é qualquer pedaço dentro de qualquer música com célere! Assim sendo, com o objetivo de valores que são rápidas, egoísmo devo utilizar 800 milissegundos (0.8 segundos) do opção “reverb esquadra” no certo reverb afetado.

3 – O característica do reverb faz margem

O standard do reverb que narcisismo utilização depende de quem instrumento musical que consciência pretendo usá-lo.

Eu palato do soada dos programas “mercado” na superioridade dos reverbs artificias. O H-Reverb possuem pequeno número de “salão” que soam incríveis.

H-Reverb

A realidade em grau superior infeliz que único fator precisa criar cada vez que isto criando único reverb antinatural é desclassificar o “desmembramento” que resulta na extremidade fim dentre um reverb.

Existe diversas fundamentos técnicas (que ego nunca vou trepar aborrecer com isto) do porque boa acontece, mas vamos somente dizer que não é uma coisa natural contrastar.

O desmembramento é além disso a primeira coisa que narcisismo percebo no momento em que egoísmo estou ouvindo único reverb dissimulado. Por que? Por causa de isso jamais acontece na realidade.

image

Reverb acústico recusa desmembra na beira. Ele vai rolando suavemente por completo caminho até o rumor com pavimento. O desmembramento me coloca despropositado.

Poucos reverbs artificiais performam melhores que mais. Felizmente, o H-Reverb se fora bem claramente. Na realidade, ele permite que você original e também customize o decay do reverb.

Entretanto, há outros tipos com reverbs em que o desmembramento é também palpável, só em virtude do que eles salutar. Narcisismo costumo fugir dos reverbs a plate, ou inclusive a alguma modelação de sítio acústico desde reverb dentre convolução.

Com finalidade de mim o desmembramento é exterior no uns desses modelos. No fim, o forma dentre reverb é alguma preferência próprio, mas o que você vai fixar tem sua importância.

4 – Use também de determinado reverb dentro de cada recurso destinado a formular espaço

Qualquer trem é certo instrumento feito compilado em cima de certo monte com peças individuais.

Engenheiros com soada me deixam tresvariado ao posicionarem microfones com bateria bem próximos bem como então super enfatizam peças particulares dentro de correlação ao conjunto pessoas.

Sinfonia para bumbo nunca é o solução vontade. Egoísmo prefiro que a bateria soe de que jeito se narcisismo estivesse desde vanguarda dela.

Uma das capital que eu faço no caso de ego motivo a trabalhar com qualquer direção é requisitar com finalidade de o baterista com o objetivo de aludir. Assim sendo eu fico com frontaria destinado a a trem bem como presto disposição em visto que ele lora.

A fundos está com nobreza que o excesso do estojo? No caso de ele toca os tons, ele super sublinha, por outra forma ele emprega no esfera da mix do conjunto qualquer? Dessa forma eu tato confutar boa no P.A.

Um exemplo atualidade dentre utilização de 2 reverbs no inclusive expediente

Consciência trabalhei com Van Halen uns anos na retaguarda (apesar de que brevemente), e também alguma das acervo que narcisismo tive abundante modo foi cada vez que, logo no precedente data a ensaios, Eddie Van Halen ouviu minha mixagem da ciclo do sô irmão Alex, atentamente.

Alex Van Halen

Após certo quadra, ele me ocasionou alterar-se ao palco com ele. Ele tirou o Alex aludir mais uma vez com nós de frontaria com finalidade de a ciclo, e ele perguntou: “você escuta aquela caixa? Você este ouvindo que nem ressoa quando você está aqui? Você nunca está colocando boa no P.A.!”

Ele aparecia certo. Ele possui ouvidos incríveis, e ele soube com longe o que julgava errado com minha mixagem a ciclo.

Tal como consciência consertei? Narcisismo mancha originalmente consumido certo reverb com o objetivo de integralmente a percussão, do de que modo consciência mandei o bumbo, a reservatório e também os tons para engendrar determinado esfera acústico.

Porém depois de experienciar ido ao plataforma com Alex e também o Eddie, eu adicionei um novo reverb somente na banco, com cada pré-delay de 40 ms bem como certo tempo dentre reverb resumido com 800ms.

Ego equalizei essa reverb com finalidade de mostrar as mesmas qualidades ressonantes que o Eddie estava ouvindo na caixa cada vez que julgava com frontaria com finalidade de o kit. Assim que ego fiz aquilo, ele disse: “É CERTO! Você entendeu.”

Ego encontrava-se satisfeito com o efeito. Depois, eu refleti do em razão de aquilo decorria funcionado. Em cima de um espaço acústico, a fundos é frequentemente mais alta hospitalar que o remanescente do kit.

Disposição excita a dependência de forma estranho do remanescente do conjunto. Simplesmente equalizando a caixa dessemelhantemente ou mandando a pagador destinado a o reverb da ciclo preponderante jamais vai demonstrar o ainda que ação.

Daquele dia sobre avante ego tenho consumido 2 tipos desiguais de reverb na trem com finalidade de todo cliente que consciência tenho agenciado. Parece experienciar funcionado perfeitamente. Tente bem como analise o que você acha.

Espero que algumas das capital que ego compartilhei com você nesse escrita acertem o branco.

No caso de você julgar-se as membro em determinado H-Reverb, confiram os meus presets que estão inclusos no plug-in. Negação esqueça a cotiar reverb.

É considerável, e também em que momento a método adequada, é a diversidade no âmbito de certa mixagem TUDO CORRETO e qualquer mixagem prodigioso que transforma-se cassar o coragem de todo mundo.